Thayer & Chandler Vega 1000 Review

Eu selecionei o Thayer & Chandler Vega 1000 porque ele está listado como um pincel detalhado, fiquei curioso sobre a linha T & C, queria ver o que um pincel com um copo menor sentia e não parece ser nenhum outro comentário Deste modelo. Além disso, eu queria fazer uma comparação com o Patriot menos dispendioso.

O 1/8 oz. O copo do 1000 é inclinado cerca de 35 graus da vertical, em comparação com cerca de 15 graus do copo Patriot. Aparentemente, foi projetado para trabalhar em uma superfície horizontal ou quase horizontal. Eu gosto desse ângulo, porque prefiro trabalhar acima dos meus modelos.

Aqui está uma repartição de peças.

Você pode notar que o mecanismo de disparo parece muito com o Renegade. Eu os comparei lado a lado e eles pareciam ser idênticos. A montagem da cabeça, por outro lado, parece o Patriot / Anthem. O gatilho, o número de peça T604 é o mesmo que o Patriot e o Renegade. Ao contrário do Patriot, a cabeça da Vega requer uma chave para apertar, e tem uma junta de borracha adicional.

O 1000 é um aerógrafo muito leve, pesando apenas 65 gm, contra os 87 gm do Patriot. É 37% mais leve do que a raiva com 1/4 oz. copo.

O gatilho teve uma sensação ligeiramente áspera quando puxei para trás. Então eu separei e descobri que havia algumas pequenas marcas de usinagem no final do pino da alavanca basculante que a alavanca do balancim esfrega contra. Eu suavemente alisou-os com um arquivo de jóias finas e aplicou uma pequena dose de Chapstick e agora o gatilho é tão suave como a seda. Aqui está uma foto com uma flecha apontando para a superfície da qual eu estou falando. Tenho certeza que se eu não tivesse feito nada, eles teriam suavizado sozinhos com um pouco de uso. Na verdade, não era tão ruim, e eu estou incluindo isso aqui, caso alguém tenha um pincel com um gatilho similar com uma ação difícil. É algo para ver.

Veja como a agulha Vega 1000 se compara ao Patriot.

A agulha superior é a Vega e a inferior, o Patriot. A agulha Vega tem um cônico secundário maior, quase como a agulha padrão do Anthem.

A ponta Vega é maior do que o Patriot. Aqui é mostrado à direita com o Patriot à esquerda. O diâmetro de saída de ambos é de cerca de 0,5 mm.

O Vega tem um ângulo de copa maior do que o Patriot, então fiz uma nova posição que funcionará para ambos.

Observe o couro de camurça no gatilho. Isso funciona muito bem.

Eu gostei da parada de agulha ajustável na raiva, e notei que o punho da Vega estava aberto no final. Então eu examinei uma porca de arame plástico que encaixaria na parte traseira da alça. Em seguida, cortei a extremidade da porca e perfurei e toquei-a para um parafuso 10-32. Um fio mais fino teria sido bom, mas funciona muito bem.

Tentando,

repetuei os doodles que fiz com a Rage, só desta vez com a Vega e o Patriot. Sendo escovas alimentadas por gravidade, ajuste a pressão de ar para 15 psi. Eu trafei na Vega e usei minha parada de agulha ajustável.

Sem selo da agulha?

Quando fiz os doodles, anexei a toalha de papel a um cavalete improvisado que estava quase vertical. Então, enquanto eu estava pulverizando, o pincel era geralmente horizontal ou quase horizontal. Quando terminei, fiz minha rotina de limpeza habitual de lavar a escova com água e Windex. A escova estava pulverizando, então pensei que estava limpo. Mas, quando retirei a agulha para limpá-la, tinha gotas de tinta preta no eixo. Então eu examinei o interior do corpo com uma lupa de mão sob uma luz brilhante e fiquei surpreso ao descobrir que não há nenhum suporte de agulha ou outro selo, apenas um orifício de tamanho de agulha.

Eu enviei um e-mail para Ken e perguntei sobre isso, e seu vice-presidente de Engenharia, Herman Robisch respondeu. Ele explicou que existem três abordagens para o problema do selo da agulha.

1. Um rolamento de manga de Teflon (que Badger prefere).
2. Um O-ring ajustável.
3. Um furo de montagem apertada no corpo do aerógrafo.

As escovas Thayer & Chandler usam o anel em O ou fecham o orifício. O Vega 1000 usa o furo de montagem apertada. Ele disse que a depuração é tão pequena que a ação capilar mantém a tinta ou a tinta vazando na parte traseira da escova. Mas, alguns irão se mexer no espaço ao redor da agulha e, se ele forçar, pode causar uma agulha pegajosa. Ele recomenda limpar a agulha e aplicar um pouco do seu lubrificante de aerógrafo Regdab para evitar que a tinta seque e volte a instalá-la. Eventualmente, a tinta pode acumular-se o suficiente para que a escova precise ser desmontada e embebida para limpeza. As seguintes aerógrafos são feitas da seguinte forma: Vega 1000, 2000 e Nailaire, e Omni 3000 e 5000. O Omni 4000 e 6000 e Renegade Velocity and Spirit possuem o selo tipo O-ring.

A tinta nunca atingiu a área de gatilho. Mas, alguns permaneceram no buraco em torno da agulha, e eu queria limpá-lo. Então, tirei o conjunto da válvula de ar e tirei o corpo para uma pia e corri água através dele. Mas o que fazer quando pulverizar esmaltes? Aqui é o que eu criei.

Peguei um pacote dessas escovas dentárias na farmácia. É pequeno o suficiente para que eu possa enfiá-lo dentro do copo e esfregar o furo da agulha.

Conclusão

Este é um aerógrafo doce para o trabalho detalhado. Mesmo que eu pudesse fazer apenas com o Patriot, parecia mais fácil com o Vega. Com o limite da minha agulha kludge, as linhas finas são super fáceis. É o pincel mais leve que eu tenho, mesmo mais leve que os 200 com 1/4 de onça. Xícara e muito confortável de segurar, especialmente depois de eu adicionar algumas almofadas de couro. A limpeza é tão fácil quanto o Patriot. Não é um pincel que eu usaria para ampla cobertura. Como a raiva, a uma distância de cerca de 3 polegadas, ela pinta uma faixa de cerca de 0,5 polegadas de largura. Mas seria um excelente aerógrafo para a camuflagem à mão livre ou outro bom trabalho. Por causa da pequena xícara e ângulo de pulverização estreita, provavelmente não será a melhor escolha para um aerógrafo único, a menos que você esteja em pequenos itens, como figuras em miniatura. As peças sobressalentes são ainda mais baratas do que as do Patriot. Eu posso obter uma agulha fina, ponta e regulador por cerca de US $ 10 no total. E eu posso fazer isso apenas por curiosidade mesmo que a dica média seja tão boa quanto eu já precisarei.

Outro grande agradecimento a Ken pela amostra.

Postscript

Bem, eu comprei a agulha fina, ponta e regulador por US $ 10 e mudei, e a piada está em mim. Quando cheguei em casa descobri que eles são idênticos às peças já na minha Vega. Então, acho que este pincel vem de forma padrão com as peças finas. Eu poderia investir em um conjunto de partes médias, mas não vejo nenhum ponto nele, pois pretendo usar o Vega principalmente para o trabalho fino de qualquer maneira. Estou um pouco desapontado porque queria ver o que faria com uma dica melhor. Mas, de qualquer forma, mesmo que eu nunca precise deles, agora tenho um conjunto de peças sobressalentes.

Posts relacionados

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *