Badger Renegade Rage Review

KSchlotfeldt ofereceu-me para me permitir experimentar mais alguns aerógrafos. Bem, demorou cerca de 2 nanosegundos a aceitar essa oferta. Mas demorou um pouco mais para decidir quais eu queria. Eu sabia que queria um dos Renegados, mas qual deles? Finalmente eu decidi sobre a raiva por alguns motivos. Primeiro, a velocidade e o espírito têm bocais de .21 mm e podem passar de uma linha de cabelo a 1 polegada, enquanto a raiva tem um bocal maior de 33 mm e pode fazer uma linha de lápis de 1,5 polegadas e lidar com uma tinta ligeiramente mais espessa. Não há nenhuma maneira que eu nunca precisei fazer uma linha fina, a largura do lápis deve fazer o bem. Em segundo lugar, queria ver como a Rage se compararia com meu Anthem com a agulha fina. E, finalmente, a Rage parece ser a irmã negligenciada da Velocidade. Eu vi uma série de comentários dos usuários do Velocity, mas quase nenhum sobre a Rage.

Um cara escreveu que o Renegado é um bom airbrush, mas realmente feio. Bem, como diz o ditado, está no olho do espectador. Não sei se Badger escolheu este acabamento para reduzir o custo ou se quisesse fazer algo único. Eu suspeito que pode ter sido um pouco de ambos. Destaca-se definitivamente. Tem um utilitário, alguns podem até dizer um olhar sinistro. Se Batman tivesse um aerógrafo, pode parecer assim. Mas eu gosto. Eu acho que parece nítida.

Aqui está uma divisão de partes dos Renegados. Observe que o balancim está preso ao tubo da agulha. Isto é como os airbrus Thayer & Chandler.

Aqui está uma imagem da parte traseira. A parte R-0019 mantém o conjunto de gatilho no lugar e também permite o ajuste da tensão do gatilho.

A montagem da cabeça Renegada parece ser semelhante à do modelo Sotar caro. A dica é flutuante, como o Hino e o Patriot, mas muito menor. A dica à direita é do hino, e a ponta do Renegado está à esquerda. Você não quer espirrar quando está limpando isso. Para ser justo, muitas outras aerógrafos têm dicas tão pequenas, e são enfiadas, o que significa que elas devem ser desparafusadas para limpeza. Com esta dica, você não terá a possibilidade de fios despojados ou quebrados.

Aqui está como a cabeça vai juntando. A seta está apontando para o alojamento da ponta. Badger diz que não tente remover esta parte. Se você o remover, anulará a garantia. Parece que está soldado, então eu não sei como você poderia removê-lo sem uma tocha. Eu suspeito que a fábrica tenha ferramentas especiais para isso. No Sotar, esta parte é removível. A montagem da cabeça na frente da ponta é, na verdade, duas peças unidas. Você pode trocar a parte da frente por uma que deixa a agulha totalmente exposta, mas permite que você se aproxime do seu trabalho. A abertura na caixa da ponta é grande o suficiente para inserir um limpador de cachimbo para limpeza.

Os Renegados têm um botão na parte de trás que permite limitar a viagem do gatilho. Funciona bem e é útil se quiser fazer linhas consistentemente finas. Mas, eu suspeito que muitas pessoas que compram o Renegade não precisarão desse recurso.

A Velocidade e o Espírito possuem uma vedação ajustável da agulha de O-ring, enquanto a Rage possui o rolamento de agulha de Teflon padrão Badger mais simples. Eu nunca tentaria mudar o suporte sobre este pincel. O O-ring nos outros dois modelos é permutável pelo usuário.

Sem um copo em anexo, a raiva pesa 88 gm vs. 78 gm para o hino. Eu suspeito que a diferença é devido à falta de um recorte no punho e ao botão adicionado na parte traseira. Com 1/4 oz. O copo em anexo ele vai até 103 gm. Mas é bem equilibrado e confortável para segurar.

Veja como as agulhas se comparam:

A agulha superior é da raiva, e a inferior é a agulha fina do hino. A agulha da raiva tem um cone ligeiramente mais longo e, obviamente, foi polida. Ambos têm pequenas abas secundárias no final.

Abaixo está uma imagem da agulha Rage ao lado da agulha do meu antigo estilo 200. Com exceção do polonês, não consigo ver nenhuma diferença. A agulha superior é a Raiva, e a inferior é a 200. Não sei qual é a descoloração no 200, mas não aparece com diluente de laca.

Tentando o

disparador de Rage parece ser a mesma parte usada nas escovas Patriot e Thayer Chandler. Isso significa que minhas tampas de borracha não vão caber. Desta vez, em vez de um pára-choque de plástico, coloquei um pedaço de couro de camurça no topo do gatilho. Parece bom e me dá a tração que perdi do gatilho do Anthem. Backflushing foi um problema. Estou acostumado a segurar uma toalha de papel dobrada sobre a ponta para retroceder. Com o design de duas pontas da cabeça Rage, não consegui um selo suficientemente bom assim. O único que funcionou foi puxar com os meus dedos desencapados ou colocar a tampa protetora de plástico sobre a cabeça.

Aqui estão amostras feitas com tinta preta em toalha de papel. À esquerda está com a Raiva e à direita, o Hino. Cada um foi o resultado de muitas tentativas, e eles são os melhores que eu poderia fazer. A pressão do ar foi ajustada para 20 psi para ambos.

Como você pode ver, para mim é praticamente uma lavagem. Tenho certeza de que a Rage poderia fazer linhas mais finas, mas não tenho a destreza para produzi-las. Eu consegui melhorar isso usando a patilha de agulha ajustável. Claro, há mais em um aerógrafo do que a capacidade de fazer linhas finas. Mas aqui novamente, a raiva e o hino pareciam bem iguais a mim. Também pulverizei alguma tinta Flotil em uma garrafa de plástico e continuou bem, embora o padrão fosse um pouco mais estreito do que o que eu gosto para uso geral. De 3 polegadas de volta, cobriu cerca de uma faixa de 1/2 polegada.

Conclusão

Nas mãos certas, tenho certeza de que a raiva é um aerógrafo de dinamite. Mas no meu punho desajeitado, não é melhor do que o Hino com a ponta 3155 e a agulha. A série Renegade é claramente destinada ao usuário experiente. Aqui está uma citação do site Renegade:

A Badger Air-Brush Co., criada pela Renegade Airbrush Series americana, foi desenvolvida e projetada para as necessidades muito específicas e intrincadas de artistas gráficos personalizados que escolheram o automóvel ou outras superfícies rígidas como sua tela criativa.

Então, por que você quer uma Raiva Renegada em vez de um Hino? Bem, ambos são aerógrafos agradáveis, mas o botão de limitação de agulha na parte traseira da Rage pode ser realmente útil para um bom trabalho. A raiva é mais pesada, mas tem uma sensação confortável. A ponta menor da raiva e o ângulo da agulha mais rasas devem fazer linhas mais finas se você tiver habilidade para aproveitar ao máximo. E, talvez você goste da aparência. Não há uma enorme diferença de preço. Então, se você não for adiado pelo cuidado extra necessário para a pequena dica, talvez a raiva seja o aerógrafo para você.

Um grande agradecimento a Ken pela amostra.

Comentários

Recebi um e-mail de Stefan Sjoberg. Ele tem uma raiva e ele ouviu falar sobre um pacote de atualização que a Badger está oferecendo para os modelos Renegade. Então, ele entrou em contato com eles e encomendou um. A taxa foi de apenas US $ 10 mais o frete. O que ele obteve foi um novo conjunto de tubo de rocha / agulha, um gatilho e, por algum motivo, um rolamento de agulhas ajustável de Teflon que não se encaixa na Raiva, mas é usado no Espírito e na Velocidade. O rocker e o gatilho têm o novo revestimento anti-fricção que Badger chama Glydecoat. O balancim também tem uma forma ligeiramente diferente e fica mais alto no tubo da agulha. Stefan diz que ele estava muito feliz com a sensação do gatilho antes, mas agora é muito suave. Aparentemente, o pacote só está disponível diretamente de Badger neste momento.

RelatedPost

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *