Badger 250 Review

Me deram um Badger 250. É algo que eu nunca teria comprado, mas aprecio o presente. E, pensei que seria divertido experimentar e fazer uma revisão. Então aqui está.

O 250 foi introduzido em torno de 1966. E, de acordo com Ken Schlotfeldt, em uma entrevista que você pode ler aqui no Agapemodels.com, foi o produto que realmente conseguiu a empresa. É barato.  Os hobbies da torre vendem com uma mangueira e o adaptador Propel por US $ 16,99. E, provavelmente, é a primeira ferramenta que pode ser chamada de aerógrafo que muitos modeladores colocam suas mãos. Na verdade, o livro de instruções refere-se a ele como uma pistola de pulverização em vez de um aerógrafo. Não há agulha, apenas um tubo que se estende até o fundo da jarra.

Quando você pressiona o gatilho, o ar sai por um pequeno buraco e sopra no bocal criando um vácuo que desenha a tinta do tubo e atomiza-o. Como você pode imaginar, o padrão é bastante amplo. Não é a sua melhor opção para camuflagem à mão livre. O volume de spray é controlado por aparafusar o bico dentro ou fora, embora seja praticamente ligado ou desligado.

Há um pequeno buraco no corpo dos 250. A flecha na foto à direita aponta para ele. Este é um orifício de ventilação que deve ser mantido aberto ao pulverizar, ou então um vácuo será criado no frasco e o fluxo de tinta irá parar.

O identificador é incomodo, então fiz um simples de madeira que o torna mais fácil de segurar. Ele simplesmente desliza. E eu fiz um suporte para que eu possa defini-lo sem derrubar.

Tentando-se

O gatilho leva um pouco mais de pressão do que eu gosto. Mas então, eu prefiro um toque muito leve. É estritamente ligado ou desligado. Isto e o fato de que há pouca faixa de ajuste no bico faz com que o uso seja muito parecido com o uso de uma lata de spray. Na verdade, qualquer um que tenha dominado as latas de spray se sentiria em casa. As mesmas regras se aplicam. Comece e pare o modelo e continue movendo-se.

Experimentei pressões de ar de 10 a 25 psi. 10 era muito baixo. Fez OK aos 15, mas melhor em 20 a 25. 25 psi é tão alto quanto eu posso ir com o meu pequeno compressor. Comecei com o bocal baixo e levantei lentamente até obter um bom spray. Não use este aerógrafo em qualquer lugar, você não usaria uma lata de spray. Você realmente não consegue acelerar muito a tinta e ela põe muito. E não espere o mesmo tipo de atomização uniforme que você obtém com um aerógrafo interno. Existe uma variação óbvia no tamanho das gotículas.

Tentei pulverizar uma garrafa de plástico com algum primário de Krylon que eu tinha decantado anteriormente. Tentando misturar um casaco não funciona. Isso dará um acabamento áspero. Como qualquer aerógrafo, você precisa colocar o suficiente para dar um casaco molhado, mas não tanto que irá correr. Com um pouco de prática, consegui um bom acabamento suave. Aqui está uma foto de uma área que saiu OK.

Limpeza

A limpeza não poderia ser muito mais simples. As únicas peças que tocam tinta são a garrafa e o bico e o tubo. A tubulação é feita de Teflon, então os solventes não são problema. Depois de pintar, limpe a tubulação e pulverize mais fino. Um pino correto comum caberá no bico, se necessário. Como não há agulha, não há muito que você possa danificar. Consegui pegar alguma tinta dentro dos fios do corpo, então eu tive que remover a junta de cortiça e limpá-la.

Conclusão

Eh, por menos de 20 dólares, isso não é ruim. Não sei como funcionaria com o ar em lata, mas eu também não suspeito. Eu acho que alguém que deseje um aerógrafo deve adquirir uma fonte de ar regulada primeiro de qualquer maneira. O que esta escova oferece é a simplicidade. É praticamente indestrutível e morto, simples de usar. Se eu tivesse que escolher algo para um pacote de cachorros ou brownies, seria isso. E, no entanto, acho adequado para primers ou outras aplicações de cobertura ampla. Como não há agulha, deve haver menos problema com a ponta acrílica seca. Badger vende tintas pré-diluídas em garrafas que se encaixam diretamente nesta escova. Outras marcas também podem caber; Eu não sei. Então, ele vai fazer o trabalho, mas ainda requer alguma habilidade para obter um bom acabamento. Não sei se vou usá-lo em um modelo, mas vou aguentar.

Nota:  Se você tem este pincel, certifique-se de olhar para a página Air Hose Loss .

Postscript

Aqui está uma foto que tirei para lhe dar uma idéia do padrão de pulverização dos 250. O líquido é água, meu manómetro foi ajustado para 25psi e um flash foi usado.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *