Badger 155 Anthem Review

O 155 era meu primeiro aerógrafo, e ainda o meu favorito para uso em todo o mundo.

First Impression

Bem, já que nunca usei um aerógrafo antes, não tinha nada para compará-lo. Mas, era confortável segurar e sentia como um instrumento de qualidade. Sem um copo, pesa apenas 78 gramas. Tive problemas para iniciantes, mas nenhum deles foi culpa do Hino.

Aqui está como ele quebra.

O meu tem uma almofada de borracha no gatilho, o que eu realmente gosto. Mas, Badger interrompeu esse recurso.

Há mais detalhes sobre as assembléias de cabeça e gatilho na minha página Basic Stuff .

Observe que a agulha tem um botão nas costas. Você não pode puxá-lo para a frente da escova, mas é muito fácil de remover da parte traseira. Este é um caso em que eu acho que o identificador de corte realmente faz sentido. O empurrador da agulha é acessível com a alça.

O rolamento de agulhas é Teflon, e o texugo irá substituí-lo gratuitamente se algum dia acabar ou ficar danificado.

Tudo é apertado nos dedos, então você não precisa acompanhar uma chave inglesa. Eu não acho que haja um aerógrafo de sifão que seja mais fácil de limpar e cuidar. Por um passo a passo, pictorial de como eu limpo este pincel, dê uma olhada nesta página.

O hino tem uma ampla gama de padrões de pulverização, e a imagem abaixo mostra o porquê. Tem uma agulha de inclinação dupla. A abertura da ponta é grande .76mm. Mas, a inclinação da agulha é muito rasa quando está totalmente assentada, e isso permite um controle bastante fino para a primeira parte da viagem do gatilho. Então, quando o gatilho está a aproximadamente meio caminho de volta, a inclinação muda para um corte muito mais acentuado e permite ampla cobertura. Quando aberto, o 155 irá esvaziar 1/4 oz. Copo em cerca de 12 segundos. Isso é gentil quando você está limpando.

Então, não é um aerógrafo de detalhes. Mas, vai bem o suficiente para a maioria das necessidades, e ainda assim é capaz de fazer trabalhos maiores sem mudar nada. E, se você precisar de um trabalho melhor, as peças estão disponíveis a baixo custo que farão isso. Veja a página 3155 para obter detalhes.

A agulha se estende um pouco após a cabeça. Então, pode ser enganado se você não for cuidadoso. Mas, é muito difícil.

O Badger 200NH e 175 Crescendo têm o mesmo perfil de agulha e realizam o mesmo.

Tentando isso

Aqui é um pequeno doodle com corantes alimentares em uma toalha de papel.

Eu posso te dizer de anos de experiência e de cada modelo que construí, que faz um excelente trabalho com esmaltes.


Conclusão

Como escrevi no início, é o meu favorito em todo o aerógrafo. Então, eu sou um pouco tendencioso. É uma das escotilhas Badger mais baratas, e acho que é uma pechincha.

 

Artigo de review escrito e cuja tradução foi autorizada por Don Wheeler

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *