Aerografando com… Chocolate?

Parece que em todos os lugares que você vê hoje, você vê ou lê sobre pessoas que utilizam o aerógrafo nas artes culinárias, em bolos, doces ou chocolate.

E, como em todas as artes, os artistas às vezes tendem a manter essas “dicas secretas” para si mesmas. No entanto, quanto mais informações estiver disponível, melhor será para todos os envolvidos. Então, as seguintes são algumas recomendações para o chocolate de aerografia: o chocolate derrete à temperatura normal do corpo, então, quando a cor de aerógrafo em chocolate, a cor não pode ser muito quente ou derreter o chocolate. – A temperatura ambiente ideal para trabalhar é entre 18 a 21 graus centígrados.

Com umidade que não excede 50%. (O chocolate e a água não “misturam”.) – Por isso é necessária uma armadilha de umidade na sua fonte de ar (compressor) para evitar que as gotículas de condensação se misturem com o ar que propaga o corante.

A manteiga de cacau é um dos corantes mais utilizados para a aerografia no chocolate. Deve ser mantido a aproximadamente 32 graus  para pulverização adequada. Isto é conseguido usando uma pistola de calor ou ate um secador de cabelos para aquecer a ponta de metal do aerógrafo, bem como o reservatório de tinta (garrafa, funil de alimentação lateral ou o copo de cor superior anexado em um aerógrafo de gravidade).

Provavelmente precisará muita prática e paciência para dominar isso! – Ao aerografar em um molde de doce para a decoração superior de uma confecção, como um bombom, você deve pensar em termos de pintura reversa (como a feita no vidro). O projeto a aparecer no topo da confecção é pulverizado no primeiro molde. Dependendo das cores usadas, este design é suportado por vários revestimentos de branco pulverizados para proporcionar contraste para o design. A casca de doces é então feita com chocolate, o preenchimento é inserido (toque o molde para eliminar as bolhas de ar), e o doce é então apoiado com chocolate. – Ao pulverizar corantes para doces ou bolos, a mesma técnica é usada com outras aplicações de aerógrafo.

Use ativar / desativar o disparo enquanto faz um passe com o aerógrafo. Desconfie de “barbells” no início e no final da pulverização;

Mantenha sua mão em movimento e evite a hesitação. Alguns dos aerógrafos mais populares para a pulverização de chocolate são construídos em metal e são dupla-ação.

Um aerógrafo de alimentação lateral que contém uma taça de cor proporciona mudanças rápidas de cor e está disponível tanto para pessoas de mão direita como de canhotas. No entanto, se você estiver pulverizando áreas amplas, é recomendado um aerógrafo de estilo disparado por pistola, como a Iwata Revolution HP TR1, para facilitar a operação.

Eu nunca testei isso, mas me parece que aerógrafos de ação simples com misturas externas podem se sair melhor com chocolate pela mesma razão que se saem bem com tintas látex.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *